Categorias
OlhoVivo Trends

Óculos de sol com grau: estilo e proteção UV

Quem precisa usar óculos de grau costuma ter um dilema nos dias de sol: como proteger os olhos dos raios solares, ficar estiloso e enxergar bem mesmo assim?

Isso porque ficar sem os óculos de grau na maioria das vezes é inviável, mas tem ocasiões em que você pode querer usar um modelo de óculos de sol para variar o estilo e se proteger do sol.

Para esse problema existe uma solução bem simples: os óculos de sol com grau. Nesse texto vamos te explicar como esses óculos funcionam, quais as vantagens de apostar neles e os cuidados que você deve ter ao comprá-los e usá-los.

O que são os óculos de sol com lentes de grau?

Um óculos de sol que te permite enxergar tudo com nitidez mesmo que você tenha miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. É disso que se trata esse tipo de óculos.

Eles são modelos de óculos com lentes graduadas de acordo com o seu problema de visão e depois tingidas para ficarem escuras. Essas lentes também passam por tratamentos que incluem proteção UV para garantir o uso seguro em ambientes externos.

São ótimas opções para quem gosta e precisa usar óculos de grau, mas não abre mão de combinar as armações solares com o estilo pessoal.

Vantagens dos óculos de sol com lentes de grau

Como dissemos, esse tipo de óculos resolve 3 questões de uma vez só. Oferece uma visão clara e nítida, protege da luz solar e confere estilo. Além disso, os óculos de sol com lentes graduadas tem ainda muitas vantagens:

  • Praticidade

Com óculos graduados, você não vai mais precisar pegar suas armações de grau quando precisar enxergar algo à distância ou ler um cardápio, por exemplo. 

  • Proteção para os olhos

Já falamos que essas lentes passam por tratamentos para coloração e proteção contra os raios solares. Mas, além disso, elas ainda protegem os olhos da poeira e da poluição e oferecem conforto nos dias mais claros.

  • Muitas opções

Boa parte dos modelos de óculos de sol podem ser feitos com lentes de grau. Isso significa que você tem inúmeras opções de formatos, modelos e cores para escolher.

  • Estilo em primeiro lugar

Com tantas opções é claro que você vai encontrar alguns modelos que sejam a sua cara! Na hora de escolher seus óculos de sol com grau leve em consideração o formato do seu rosto, tom de pele e estilo pessoal. 

É possível ousar nas cores e tipos de armação se você quiser causar mais impacto ou escolher modelos mais clássicos e discretos se for esse seu estilo.

Óculos de sol com grau

Como escolher e cuidar dos seus óculos de sol com grau

Já deu para perceber que é fácil ter óculos de sol e grau junto, em uma armação só. Agora, vamos te contar como escolher o seu e o que fazer no dia a dia para cuidar dele.

  1. Escolha um modelo óculos de sol 

Para isso você deve levar em consideração primeiro seu gosto pessoal. Uma dica é pensar nos formatos de óculos que você já sabe que caem bem.

Existem alguns modelos que não podem ser usados com lentes graduadas. Por isso, evite modelos oversized ou muito pequenos, pois a adaptação é mais difícil. E também os de lentes espelhadas, já que essas lentes terão que ser trocadas. 

Óculos com curvas muito acentuadas também devem ser evitados, já que isso vai dificultar que a graduação das lentes seja feita de forma correta.

  1. Preste atenção na cor das lentes

Na hora de escolher a armação solar veja se a cor das lentes combina com seu estilo e se você gosta dela. Isso porque o laboratório irá reproduzir essa cor nas novas lentes, inclusive se tiverem degradê.

É importante saber que como serão graduadas não é possível que essas lentes sejam polarizadas, espelhadas ou que tenham o logo da marca impressos.

  1. Use sempre lentes com proteção UVA/UVB

Nem todo mundo sabe, mas os olhos também são prejudicados ao serem expostos aos raios ultravioleta. Por isso, uma das principais funções dos óculos de sol é proteger os olhos dessa radiação.

Então, na hora de comprar seus óculos de sol com grau, escolha uma ótica de confiança que vai garantir que as lentes contam com proteção UV.

  1. Tenha a receita em mãos

Como as lentes serão feitas especialmente para você, é importante ter uma receita atualizada com seu grau. 

As lentes de sol com grau são indicadas para quem tem graus abaixo de 4. Se esse é o seu caso, pode apostar sem erro.

  1. Cuide bem dos óculos

Quando você já estiver com seus óculos novos em mãos, cuide bem deles. Lembre-se que além de um acessório de moda, eles vão garantir que sua visão esteja sempre em dia.

Por isso, faça a higienização correta das lentes e sempre guarde as armações no estojo. Evite usar roupas e panos não indicados para limpá-los e não apoie os óculos sobre a cabeça para evitar que as hastes fiquem muito abertas.

Também é legal não usar seus óculos no mar ou piscina, assim você não corre o risco de perdê-los ou de ter algum acidente com as lentes.

Dicas de óculos de sol 

Tá na dúvida de qual modelo de óculos escolher? Veja algumas dicas abaixo:

Óculos de sol com grau feminino

O Kate Spade Kiya é um modelo clássico para mulheres que têm estilo e gostam de estar sempre bem arrumadas.

Óculos de sol Kate Spade

Óculos de sol com grau masculino

O Hugo Boss 1009S é uma opção bonita e elegante para homens que gostam de ter um visual moderno.

Óculos de Sol Hugo Boss 1009/S

Óculos de sol com grau Ray-Ban

A marca mais famosa de óculos do mundo também tem várias opções de modelos que podem ter as lentes graduadas.

Ray-Ban Justin Preto FoscoÓculos de sol Justin

Ray-Ban Erika Tartaruga

Ray-Ban Erika

Você pode encontrar opções de óculos de sol com grau online aqui na eÓtica. Assim consegue escolher entre as melhores marcas e receber os óculos prontos sem nem precisar sair de casa.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *