Categorias
Trends

Armações de óculos para rosto redondo

Saiba quais modelos de óculos combinam mais com rosto redondo

Escolher a armação para óculos é uma tarefa que requer certo cuidado, pois esse acessório deve se encaixar perfeitamente ao formato do seu rosto. Por isso, este post te ajudará a encontrar armações de óculos para rosto redondo.

Combinar beleza, conforto, qualidade e, claro, algo que pareça com você nem sempre é tarefa fácil. Isso pode ficar ainda mais complicado quando você não sabe quais são as armações que se encaixam melhor no seu tipo de rosto.

No entanto, existem algumas dicas e técnicas que podem ajudar nessa escolha. Levar em consideração as características físicas da face e detalhes como formato do nariz e bochechas facilitam a busca.

Isso não quer dizer que você deve se apegar apenas a critérios físicos. Acima de tudo, o mais importante é encontrar uma armação que ofereça conforto e se adeque ao seu estilo pessoal, fazendo você se sentir bem.

Se você tem o rosto mais arredondado ou está buscando um presente diferenciado para alguém com esse tipo de rosto, continue lendo para pegar essas dicas.

Características do rosto redondo

Antes de mais nada, é preciso entender como é um rosto redondo. Esse tipo de rosto é aquele com aparência de bochechas mais cheias.

Isso ocorre quando a largura e o comprimento da face têm as mesmas dimensões. Além disso, outro detalhe é que nesse tipo de rosto as linhas não são retas e os ângulos são menos definidos e mais arredondados.

O que o rosto redondo precisa evitar

Lembre-se, a única regra é você se sentir bem. Mas se está precisando de ajuda é bom saber que quem tem o rosto mais redondo pode evitar armações arredondadas. Isso porque elas podem dar uma aparência de rosto mais cheio, já que reproduzem as linhas arredondadas da face.

Da mesma forma, procure evitar também armações pequenas e curtas, que dão aquela sensação de achatamento.

O ideal é encontrar armações de tamanho médio, que equilibre as formas do seu rosto.

Como valorizar o rosto redondo

Para que cada detalhe do seu rosto seja valorizado, você pode investir em armações quadradas, retangulares ou que tenham linhas mais retas. Brincar com as armações mais geométricas, como as hexagonais também pode ser interessante.

Em síntese, a ideia é dar a impressão que seu rosto é um pouco mais comprido. Para alongar o seu rosto, você pode apostar em armações que sejam mais largas na parte superior e mais afinadas na parte inferior.

Modelos de armações de óculos para rosto redondo

Pode parecer complicado encontrar armações para esse formato de rosto. Mas, a verdade é que atualmente existem diversas opções de óculos para rosto redondo que se encaixarão perfeitamente em você.

Brincar com materiais, cores e estampas também deixa essa escolha mais divertida e pode agregar muito ao seu estilo pessoal.

Para auxiliar nessa tarefa, listamos alguns modelos de óculos que deixarão seu rosto ainda mais valorizado. Confira!

Óculos de grau femininos

Além de corrigirem a visão, os óculos de grau são considerados acessórios de moda que podem ser muito charmosos. Para facilitar a sua escolha entre as inúmeras opções, separamos opções para mulheres que tem o rosto redondo:

  • o modelo Eleonora da marca Lema21 é uma excelente opção. Possui armação em acetato, são de tamanho médio e um pouco discretos. Ideal para quem gosta de óculos com muita personalidade;
  • o Ray-Ban Hexagonal é uma opção delicada e diferente para quem tem o rosto redondo. Suas armação fina é mais discreta e o formato geométrico equilibra bem com esse tipo de rosto.
  • Outra opção é o modelo Vogue VO5340L, com um estilo mais marcante. Os ângulos mais retos dessa armação prometem um visual elegante e charmoso.

Óculos de grau Lema21 Eleonora

Óculos de grau masculinos

Para os homens que gostam de usar armações de forma elegante e charmosa, também é possível encontrar boas opções de óculos de grau para rostos redondos. Veja alguns modelos que ficarão perfeitos:

  • A Ray-Ban traz modelos modernos e de bom gosto para homens que querem andar na moda sem abrir mão do conforto. Nossa dica é o Ray-Ban RX7133, uma armação quadrada que se encaixa bem na maioria das pessoas.
  • o Lema21 Alfredo é um excelente modelo para valorizar rostos redondos. Esse modelo é feito em acetato e na versão transparente oferece um visual discreto e moderno.
  • Se você quer um estilo diferenciado que harmonize com as linhas arredondadas do rosto, conheça o Fendi FF M0080. As linhas retas e o formato irreverente desse modelo vai deixar seu estilo atualizado e marcante.

Lema21 Alfredo

Óculos de sol femininos

Os óculos de sol, além de charmosos, são acessórios necessários para proteção contra raios solares. Se você tem dificuldades para encontrar óculos de sol femininos para rosto redondo, confira lindas armações abaixo:

  • o Ray-Ban State Street é um modelo da marca icônica que confere um visual mais urbano e equilibra as formas do rosto com seu formato bem angular.
  • a marca Ana Hickmann oferece modelos elegantes com ângulos retos que são perfeito para os rostos redondos. Um bom exemplo é o quadrado AH9165.
  • o Kate Spade Kiya também é uma boa opção. O charme inconfundível da marca em um modelo quadrado que deixa qualquer look estiloso.

Ray-Ban State Street

Óculos de sol masculinos

Existem muitas opções para homens modernos, que não saem de casa sem um estiloso óculos de sol. Confira!

  • O modelo Armani Exchange AX4045SL oferece um estilo básico e moderno, perfeito para o dia a dia. É um óculos confortável e clássico para quem tem o rosto redondo.
  • Um Clubmaster, da Ray-Ban também é perfeito para quem tem o rosto redondo. Como sempre, a marca leva elegância, bom gosto e qualidade aos clientes;
  • Para um visual diferenciado, vá com o Persol PO3245S. Seu formato com toque retro vai cair muito bem. Além disso, tem uma excelente qualidade.

Ray-Ban Clubmaster

Essas são apenas algumas dicas de armações de óculos para rosto redondo que proporcionam a valorização dos seus traços.

Mas não se esqueça de que o mais importante é se sentir confiante e confortável com os óculos que escolher. Essas opções acima devem servir apenas com um guia para facilitar a escolha do seu novo visual.

E se você ainda tem alguma dúvida sobre a armação ideal, veja Qual modelo de óculos ideal para o seu rosto. Temos certeza que encontrará o modelo perfeito.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *