Categorias
Trends

Óculos Persol são um clássico da moda. Conheça os modelos que agradam homens e mulheres!

Não é de hoje que as mulheres vêm usando peças de roupas do guarda-roupa masculino para incrementar o seu visual. Desde a década de 1920 (com a querida Coco Chanel e disseminado pela atriz Marlene Dietrich), o estilo boyish tem sido usado e abusado pelas mulheres que se sentiam e se sentem seguras para usar desde cabelos curtos, paletós masculinos, calças e até os modelos de sapatos como o oxford. Os acessórios masuclinos também são algo que caíram no gosto das mulheres, e relógios, pastas, bolsas e até óculos de marcas tidas como uma “marca masculina”, já fazem sucesso entre as mulheres.

O mesmo aconteceu com os óculos de sol Persol. A grife italiana, que foi fundada por Giuseppe Ratti, começou em meados de 1917, quando Giuseppe resolver desenvolver um óculos de sol para os pilotos dos carros esportivos da época. Óculos com proteção e elásticos ajustáveis viraram a sensação entre os esportistas e também nas forças armadas.

Em 1930 a marca lançou os primeiros modelos de óculos de sol com hastes flexíveis que revolucionaram o mercado. Hoje em dia, a Persol caiu nos gostos das mulheres e deixou de fabricar somente modelos masculinos de óculos de sol. A empresa expandiu, também, para a fabricação de óculos de grau, bastante leves e bonitos.

Os óculos de sol da Persol já foram marca registrada do ator Steve McQueen, tornando-se assim, muito populares. Além disso, a Persol também fez sua aparição no filme Divórcio à Italiana, de 1961, no ator Marcello Mastroiani, e também no filme James Bond 007.

A Persol hoje é subsidiada pela gigante Luxótica, que se ocupa em divulgar e investir cada vez mais nos seus produtos, que podem ser comprados online.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *