Categorias
TôdeOlho

O que é presbiopia?

Chaga um momento na vida que encontramos mais dificuldade para focar objetos ou praticar leitura. Na linguagem popular, é como se precisássemos de um braço mais longo para distanciar os objetos que queremos enxergar com perfeição.

Em resumo, esses sintomas são clássicos da presbiopia, conhecida comumente como “vista cansada”. Os indícios da presbiopia costuma aparecer mais tarde na vida das pessoas, geralmente depois dos 40 anos de idade.

óculos de grau, óculos de sol, lentes de contato, comprar óculos e lentes online, ótica virtual

Porque a presbiopia acontece?

Dentro dos nossos olhos, abaixo da íris, encontramos o cristalino. Ele ajuda a refratar, ou curvar, a luz nos nossos olhos e a transferi-la para a retina.Contudo, à medida que envelhecemos, o cristalino perde a sua elasticidade gradativamente, geralmente, a partir dos 40 anos, até os 60 anos (idade que a doença pode estabilizar). Isto impede que os olhos foquem com perfeição como faziam quando era mais novo.

Devida essa mudanças que acontecem naturalmente, o resultado todo mundo que convive com alguém com mais de 40 anos de idade conhece: o portador de presbiopia precisa afastar o objetos dos olhos para conseguir enxergar.

Tratamentos para presbiopia

Infelizmente não existe prevenções para a presbiopia, contudo é possível corrigir o problema com óculos de grau e lentes de contato.

Mesmo as lentes sendo ótimas opções na correção da presbiopia, os óculos de grau é uma alternativa muito boa para quem quer enxergar bem e com estilo.

Na eÓtica vocês encontram centenas de modelos de óculos de grau, com as melhores marcas do mercado. Além disso, trabalhamos com as principais marcas de lentes para correção oftalmotômicas para seus óculos.

ANA HICKMAN AH6266

RAY-BAN RB7057L

Na eÓtica você pode encontrar todos os produtos para correção deste distúrbio, sejam lentes de contato ou óculos de grau. No segundo caso, você encontra mais de 55 marcas e os principais lançamentos.

Gostou do texto sobre o que é a presbiopia? Se está com a sua receita médica atualizada, que tal dar uma passada no nosso site e conferir as lentes e modelos de óculos para a correção desse e outros problemas oculares? É simples e fácil comprar na eÓtica!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *