Categorias
Sem categoria

Presente de Dia dos Pais: inove na lembrança

Sempre que uma data comemorativa se aproxima surge aquela dúvida: o que dar de presente. E isso não é diferente com o presente de Dia dos Pais.

Nesse tipo de ocasião a escolha pode ser ainda mais difícil, afinal é uma data que se repete todo ano e ainda tem o aniversário para presentear os pais. Normalmente a maior dificuldade é ter criatividade para escolher um presente que emocione e não seja repetitivo.

Assim como no Dia das Mães ainda tem o componente emocional. Afinal, o presente é mais que um item material, ele se torna preciso demonstrar os sentimentos.

É claro que não é sempre que surge uma ideia genial, mas uma forma de acertar é pensar na pessoa e no que precisa e gosta. Sair do óbvio e surpreender também ajuda.

Aqui na eÓtica, a gente acredita que os óculos são uma excelente opção de presente de dia dos pais criativo para quem quer se diferenciar. Esses acessórios são ótimos para acrescentar mais estilo no visual. E, se o seu pai precisa de correção visual ainda vai ser uma lembrança muito prática. 

Se você também está na dúvida de como tomar essa decisão, continue lendo as dicas que preparamos.

Como ser criativo no presente de Dia dos Pais

Escolher e dar um presente é uma forma muito gostosa de demonstrar nosso carinho. Mas isso não quer dizer que essa é uma tarefa simples. Entre tantas opções e tantos presentes repetidos e sem criatividade, como escolher o melhor presente de dia dos pais?

Presente Dia dos Pais

Temos uma boa notícia: existem algumas formas de facilitar essa escolha.

Pense nos gostos e hobbies do seu pai

Conhecer bem uma pessoa é um dos pontos chaves para escolher uma boa lembrança. Então tente pensar quais são os temas preferidos do paizão, o que ele gosta de fazer no tempo livre ou quais são os hobbies.

Por exemplo, tem gente que adora ler sobre carros e investe para ter a melhor opção possível. Já os outros são mais esportistas, correm, pedalam, jogam futebol. Tem os pais que amam pensar na casa, na decoração dos ambientes. Visitar museus e cidades novas ou leitores vorazes.

Estilo pessoal

Além dos gostos pessoais, também tem o estilo. E quando pensamos em óculos como presente de dia dos pais é essencial conhecer um pouco mais como é o presenteado.

Ele vive de terno, gosta de roupas mais sociais? Ou prefere mesmo uma bermuda e chinelo para passar o dia na piscina?

Se está na dúvida sobre o estilo, dê uma olhada discreta no armário dele. Veja se a maior parte das roupas são mais sociais, casuais e descoladas. Olhe também as marcas preferidas, isso pode ser uma boa dica.

Estilo de vida

Além de hobbies e estilo, é importante pensar em como é a vida e o dia a dia do seu pai. Se ele vive correndo pra cima e pra baixo, trabalhando muito ou está mais tranquilo e passa a maior parte do tempo em casa, por exemplo.

Presente para dia dos pais perfeito: vá de óculos 

Você já deve saber que a gente é apaixonado por óculos por aqui. Além disso, também temos certeza que aqui na eÓtica você vai encontrar a armação de grau ou óculos de sol perfeito pro seu pai.

O mais legal é que essa escolha costuma surpreender e muito. Afinal, não é todo mundo que tá espetando um presentão desses né?

Para facilitar a sua escolha, a gente separou alguns óculos de acordo com estilos diferentes para você encontrar a melhor opção para o seu pai.

Clássico

Se o seu pai tem um estilo clássico, podemos ter certeza que ele está sempre elegante e com roupas que nunca saem de moda. Calças sociais ou de sarja com corte mais seco e camisas devem fazer parte do closet dele.

Nesse caso, as melhores opções de óculos são aquelas que nunca saem de moda e oferecem esse toque a mais de elegância. Em relação às cores, não tem erro: Preto, Marrom e Tartaruga são indispensáveis.

Lema21 João PretoPersol PO3171S

Básico

Quem tem o estilo básico costuma apostar naquela combinação perfeita de jeans e camiseta. Uma bermuda também pode entrar nesse estilo. Normalmente nos pés vemos um tênis confortável e estiloso.

O conforto é peça chave para os pais básicos. Mas, isso não quer dizer que eles não tenham estilo. E, um bom jeito de dar um toque a mais de charme é com os óculos de grau ou de sol.

Nesse caso é possível ousar um pouco mais com formatos e cores diferentes de armação, para um visual mais descontraído.

Ray-Ban Clubmaster Óculos de grau Prada Linea Rossa PS 04IV

Fashion

Quem tem um pai fashion sabe bem como é. Acompanhar as novidades da moda e não ter medo de errar na escolha das roupas são características inerentes a eles.

Normalmente esse tipo de pai é altamente criativo e gosta de pensar o próprio estilo de uma forma mais leve e divertida, sempre com uma boa pitada de moda.

Se o seu pai é fashion, provavelmente ele não tem medo de testar coisas novas. Por isso, é possível inovar no presente e escolher um óculos que fuja do comum, que mude totalmente o visual.

Escolha os formatos mais ousados e as cores fortes para surpreender com o presente de dia dos pais.

Persol PO3265VPersol PO0649

Esportivo

Se o seu pai não abre mão da pedalada no fim de semana, da corrida ou do futebol com os amigos, podemos dizer que ele é um esportista. Quem ama esportes e exercícios físicos costuma ser muito prático em relação a roupas e acessórios.

No entanto, esse estilo esportivo é uma ótima saída para ousar nas cores e design dos itens de vestuário. 

Nike, Oakley e HB são algumas das marcas que tem modelos perfeitos para a prática de esportes e também para o dia a dia.

Oakley Crosslink Zero OX8076Oakley EVZero Blades

Nerd

Computadores, video-games, smartphone, smartwatch. Se essas palavras fazem parte do vocabulário do seu pai, estamos diante de um pai nerd. E não fique achando que isso é um termo pejorativo. Muito pelo contrário, os nerds estão na moda e gostam sim de ter um estilo próprio.

Como passam muito tempo em frente a telas, muitos desses pais precisam de óculos de grau para correção visual ou para amenizar os efeitos da luz azul nos olhos. Então a melhor opção aqui é escolher uma lente que tenha filtro Blue Light.

Em relação ao estilo, as armações mais clássicas, como as retangulares ou redondas tendem a ser a escolha perfeita.

Lema21 Tim

Óculos de grau Ray-Ban RX4339VL

Viu como não precisa se preocupar com o que dar de presente no dia dos pais? Com todas essas  dicas e opções a sua decisão vai ser bem mais simples.

E aqui na eÓtica você encontra diversas opções de óculos para inovar no presente!.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *