Categorias
Trends

Óculos Ray-Ban: sucesso absoluto na eÓtica!

Não é novidade que os óculos Ray-Ban exercem um enorme fascínio sobre homens e mulheres no mundo inteiro. Versáteis, os modelos arrancam suspiros a cada nova coleção e se destacam não só pelo design, por serem atemporais e ficar bem com vários tipos de rosto e produções.

Entre os queridinhos dos fashionistas, o tradicional aviador é um dos mais procurados no site da eÓtica e no mundo. Mas, esse sucesso não para apenas nesse modelo. Com dezenas de modelos lindos e estilosos, os óculos Ray-Ban continuam conquistando o coração de todos a cada lançamento. 

Nesse texto vamos te contar um pouco sobre a marca e mostrar quais são os óculos Ray-Ban mais famosos.

Você conhece a história dos óculos Ray-Ban?

Fundada na década de 30, a empresa norte-americana surgiu com a proposta de proteger os olhos dos pilotos da força aérea. Tudo começou quando um general pediu que fossem desenvolvidos óculos confortáveis e capazes de proteger os olhos dos pilotos contra os danos causados pelos raios ultravioletas. 

Daí veio o nome da marca: em inglês, “Ray” significa raio e “Ban” é o diminutivo de Bannish, que quer dizer banir. Isso explica boa parte da história, não?

Com o passar dos anos, a marca se estabeleceu como o principal nome quando se fala em óculos. Capaz de acompanhar as tendências da moda e lançar diversos ícones, os óculos Ray-Ban continuam fazendo a cabeça do mundo todo.

Entre os anos 30 e 40, o foco da empresa foram os óculos mais utilitários, como o Aviador. Mas, a partir dos anos 50, com o surgimento de novos materiais, a Ray-Ban passou a investir em modelos diferenciados para o dia a dia também.

Os tradicionais aviadores

Ray-Ban Aviator
Ray-Ban Aviator

O modelo aviador da Ray-Ban é famoso e icônico! É comum que as pessoas se lembrem da marca quando escutam alguma menção ao frame “aviator”. Afinal, foi o primeiro modelo da marca. 

Até hoje, mesmo após muitas décadas do lançamento, esses óculos conservam as características iniciais: lentes de cristal mineral, alta proteção e armações levíssimas, feitas em metal.

A marca da cultura pop

Além de emplacar diversos modelos, os óculos Ray-Ban sempre estiveram nos rostos de famosos e grandes personagens.

Por isso, a marca é um ícone da cultura pop. Ao olhar para a história do cinema ou da música, lembramos de vários momentos que tiveram a participação desses óculos. Alguns dos artistas que marcaram a história com a Ray-Ban são:

  • Audrey Hepburn com Wayfarer em Bonequinha de Luxo
  • Tom Cruise com o próprio Aviador em Top Gun
  • Matthew Broderick com o Clubmaster em Curtindo a Vida Adoidado

Entre os músicos, vários também apostaram no estilo da marca: Michael Jackson, Bob Dylan, Alceu Valença, entre muitos outros.

Com modelos variados e que se encaixam bem em diversos tipos de rosto, a marca conquistou famosos e anônimos. 

Nas últimas décadas, além dos modelos icônicos, a Ray-Ban tem apostado em formatos diferentes com lentes mais tecnológicas e cores mais ousadas. Assim, ela forma uma nova geração de apaixonados pela marca.

Óculos Ray-Ban: uma tendência do verão

Entra ano, sai ano é normal que em todo verão você queira experimentar um novo estilo. E não tem jeito mais fácil de fazer isso do que escolher um novo óculos de sol!

Os modelos mais procurados de todos os verões são os óculos Ray-Ban. E, eles prometem fazer a cabeça (ou melhor, os olhos) de homens e mulheres nesta estação também. 

Entre os mais procurados estão:

  • Modelo hexagonal

O Ray-Ban Hexagonal consegue atribuir estilo e modernidade a qualquer look, por isso também está entre os mais procurados do site.

  • Ray-Ban Square II 

Feito em acetato, esse é outro sucesso. O modelo reproduz com muita sofisticação e beleza o modelo Ray-Ban square anterior, feito em metal e de altíssima qualidade.

Ray-Ban Square II
Ray-Ban Square II

As armações transparentes também tem alta procura no verão, o Ray-Ban RB4323L é ousado e muito contemporânea, mas as lentes colorida e espelhada dos óculos de Sol Ray-Ban Blaze Wayfarer compões perfeitamente looks mais arrojados e antenados na moda.

As armações transparentes também tem alta procura no verão, o Ray-Ban RB4171L revisita um dos modelos mais famosos da marca de forma contemporânea. 

  • Ray-Ban Justin e Ray-Ban Erika

Mesmo com inúmeros lançamentos, esses dois modelos continuam fazendo muito sucesso. O estilo esportivo do Justin que vai muito bem em ocasiões informais cai bem em muita gente. Já o Erika é um básico que nunca sai de moda.

  • Novos modelos em Acetato 

Ray-Ban Nomad
Ray-Ban Nomad

A Ray-Ban trouxe alguns novos ícones nos últimos tempos, entre eles alguns com armações mais ousadas em acetato que conferem um visual marcante, como:

E, para quem prefere os modelos mais delicados em metal, a Ray-Ban também vem investindo em formatos diferentes. Perfeitos para um visual novo e mais fresco. Conheça alguns:

Óculos de grau Ray-Ban

Óculos de grau Ray-Ban Round Metal
Ray-Ban Round Metal

Quem ama os óculos Ray-Ban mas precisa de correção visual porque tem miopia, hipermetropia, astigmatismo ou até presbiopia também pode escolher uma armação da marca.

Nem todo mundo fala disso, mas há muitos anos a Ray-Ban também produz armações de grau que fazem sucesso.

São inúmeras as opções de óculos de grau Ray-Ban, mas para quem já tem alguns modelos preferidos, certamente pode apostar no que já conhece. Isso porque a marca oferece armações de grau nos modelos icônicos, como:

Para saber o tipo de óculos que fica melhor em você, leve em consideração o formato do seu rosto e o tamanho dos óculos para não errar.

Como usar os óculos Ray-Ban?

Para quem já é fã da marca, nossa dica é investir nos modelos que você já ama. Ou, se quiser mudar um pouco o visual, escolher aqueles que revisitam os seus modelos preferidos com toques de modernidade.

Mas, se você deseja dar um tempo nos modelos básicos e se jogar em uma vibe mais ousada, também tem óculos para você! Nesse caso, escolha os modelos em acetato em formatos mais diferenciados ou com cores menos usuais. Se preferir os óculos em Metal, aposte nos maiores e escolha lentes que se diferenciam do que você já tem.

Para combinar com esses modelos, invista em looks despojados, abuse do jeans, dos tecidos leves, das estampas micro e das cores neutras nas roupas. O importante é você se sentir bem com seu novo estilo.

E aí, curtiu as nossas dicas? Gostou de encontrar esse incrível tesouro perdido? Já tem um Ray-Ban para chamar de seu? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *