Categorias
Trends

Rocketman: a vida e os óculos da lenda!

Você já foi ao cinema assistir o filme Rocketman, sobre a vida do cantor e pianista Elton John! Ainda não?! Calma que não vamos dar Spoiler!

Não é nenhum segredo que o popstar Elton Hercules John não é um ícone apenas na música, mas também na moda, em especial pelo destaque dos seus óculos icônicos usados nos palcos e fora deles.

(shutterstock)

Como pianista o artista tinha o ímpeto de querer se destacar e imprimir sua marca nos shows mesmo estando atrás do piano e, desde seu primeiro show nos Estados Unidos, na famosa casa Troubadour, em Agosto de 1970, seus trajes extravagantes, sua performance agitada e irreverente e seus óculos diferenciados viraram marca registrada.

(New York City’s Madison Square Garden, 1986) (The Muppet Show, June 15, 1977)

Sua carreira de sucesso se inicia em 1970 com o show no Troubadour e, ao lado de seu fiel amigo e letrista – Bernie Taupin – Elton emplaca 58 sucessos consecutivos na lista da Billlboard Top 40 – uma das publicações mais aclamadas e respeitadas do mundo musica. Hits como “Your Song”, “Bennie and the Jets”, “I’m still standing”, “Philadelphia Freedom” e é, claro, “Rocketman”, sucesso que dá nome ao filme biográfico do músico e marca também algumas das performances mais lembrados do autor.Para quem não tem familiaridade com esses clássicos certamente conhecerá a trilha ganhadora de OSCAR feita para o filme da Disney “O Rei Leão”. Isso mesmo! Elton John é o responsável por “Hakuna Matata”, “Can You Feel The Love Tonight”, “Circle of Life” e “I Just Can’t Wait To Be king”– na versão em inglês.

(Dodger Stadium, 1975)

Seu estilo marcou época assim como seus vários modelos de óculos, especula-se que o músico tenha um acervo de mais de 250mil peças e óculos.

Nós separamos os modelos do muso em 3 categorias para vocês:

(Shuttershutterstock)

Sir Elton John é o rei dos detalhes, cor, adereços, strass, brilho. Seus modelos de óculos mais marcantes misturavam estilos clássicos com muitas aplicações sobre as armações – geralmente de acetato. É interessante notarmos aqui que, com o tempo, seu rosto foi tomando um formato mais arredondado trocando os modelos mais quadradões pelos modelos mais redondos.

Veja algumas opções para copiar esse estilo:

Fendi FF 0259/S – Preto/Dourado

Fendi FF0215/S – Preto/Azul

Fendi FF0240/S – Amarelo Transparente

Prada PR 09TS – Preto/Dourado

Fendi FF 0137/S – Rosa/Cobre

Óculos coloridos

(shutterstock)

Brincar com as cores nunca foi um desafio para nosso ídolo, mas ele não esconde que vermelho e azul circulam entre suas favoritas, pelo menos no quesito óculos. Do espelhado ao translúcido, do acetato ao metal, do redondo ao retangular: Elton veste a diversidade!

Ray-Ban Blaze Round RB3574N – Espelhado

Havaianas Noronha 233670 Espelhado – Roxo

Ralph RA5213 – Vermelho/Preto

Havaianas Floripa Salmon Transparente/Bege

Vogue VO4106S Dourado

Óculos GrandesPor fim, sabemos que a discrição também não é muito seu forte, logo, óculos com armações grandes tinham um lugar especial no coração e no acervo de Elton. Armações bem marcadas em molduras largas que tomam desde a marca das sobrancelhas até o final das narinas. Esse tipo de óculos nunca saiu de moda porque faz um estilo de encobrir grande parte do rosto mas imprime muita personalidade. Tem que segurar o look para usar um óculos desse.

Separamos alguns modelos bafônicos para vocês:

Marc Jacobs 109/S Preto/Banco

Dolce & Gabbana DG6120 – Preto

Carrera 1009/STartaruga/Vermelho/Preto

Gostou? Aproveite e se inscreva na nossa newsletter para receber nossas novidades.

Até a próxima!

Time Eótica.

“Porque a vida é melhor de óculos!”

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *