Categorias
Sem categoria

Saiba as melhores opções de óculos para rosto fino!

Escolher o acessório perfeito pode ser uma tarefa complicada para determinados tipos faciais. Contudo, procurando bem, dá para encontrar a peça certa. Falando nisso, você sabe quais são os melhores óculos para rosto fino?

Antes de mais nada, é preciso fazer um alerta, pois, nem todos os modelos ficam bem em quem tem os traços estreitos. Logo, todo cuidado é pouco na hora de escolher os óculos perfeitos. Afinal, uma opção errada pode gerar desconforto e comprometer o seu look.

Neste post, você descobrirá como acertar no momento de adquirir os óculos para rosto fino. Vamos lá?

Como saber se o seu rosto é fino?

Para saber se o seu rosto é fino, basta observar se a largura é menor que o comprimento. Se esse é o seu caso, então você tem a face delgada. Em geral, quem tem o formato facial oval apresenta traços de pouca espessura.

Esse tipo de rosto também é chamado de longo, já que os traços finos na região das maçãs acabam alongando a face. Em pessoas magras, essa característica fica ainda mais evidente, mas com a escolha dos óculos certos é possível disfarçá-la.

Quais os melhores óculos para rosto fino?

Os óculos para rosto fino não devem ser muito grandes, caso contrário, eles podem sobrar nas laterais, podendo gerar desconforto e até correr o risco de cair no chão. Por outro lado, se você apostar nas armações muito estreitas, o comprimento do rosto ficará mais acentuado.

Para não errar, a recomendação é optar por peças que fujam dos extremos. Ou seja, nem tão grande e nem pequena demais. A boa notícia é que há diferentes opções de óculos para rosto fino. Dito isso, confira dicas essenciais de acessórios para quem tem esses traços faciais e arrase no look!

Gatinho

Os óculos gatinho são indicados para o rosto fino porque têm aqueles “puxadinhos”, que geram a sensação de que os traços faciais são mais largos. A dica é optar pelos modelos que cobrem boa parte da face, pois, assim, você também disfarça o comprimento — repare na estilosa peça MK6039 da Michael Kors, que tal?

Aviador

O clássico aviador é outra dica de óculos para rosto fino para você arrasar no look. Esse estilo, adorado por quem deseja imprimir atitude e elegância, gera um contraponto total com os traços delgados e compridos. Veja o modelo RB3025 com lente espelhada da marca Ray-Ban, primoroso, não?

Redondo

As armações de óculos redondas também caem como uma luva para quem tem o rosto fino, ajudando a dar a impressão de que existem mais linhas angulares na região central da face. Como exemplo, separamos o elegante modelo HI9009 da marca Hickmann para você dar uma olhada, o que achou?

Clubmaster

As armações Clubmaster da Ray-Ban parecem ter sido feitas especialmente para quem tem o rosto fino, pois ficam perfeitas nele. Observe só o lindíssimo modelo RB3016 com lentes degradê, gostou?

Como acertar na cor da armação?

Para acertar em cheio nos óculos para rosto fino, é preciso observar também a cor da armação. Para as mais clarinhas, aposte nos tons fortes e intensos, como vermelho e amarelo ou azul e verde. As morenas podem optar sem erro pelas peças rosa e laranja, ao passo que as negras arrasam com as verdes, marrons e brancas.

Já para combinar a cor dos óculos com as madeixas, tenha em mente se você prefere discrição ou um look mais chamativo. Para quem tem os fios escuros, o vermelho e o marrom caem superbem. As loiras e as ruivas podem apostar nas cores quentes. Por sua vez, quem tem os cabelos grisalhos deve ficar com as peças em metal prateado fosco ou acetato em tom pastel.

E então, aprendeu quais são as melhores opções de óculos para rosto fino? Com qual estilo você mais se identifica? Por fim, não se esqueça da dica mais importante: o conforto e o bem-estar devem estar em primeiro lugar na hora de escolher o seu acessório.

Agora que você já sabe qual peça fica perfeita com os traços faciais finos, descubra com qual tipo de rosto a armação quadrada combina.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *