Categorias
Sem categoria

Saiba em que ocasião a armação de óculos fina cai super bem!

Quem nunca quis uma armação de óculos fina? Por estar na moda, pessoas que já faziam uso das lentes têm escolhido trocar as antigas armações por esse modelo. Os novos usuários também seguem a tendência, afinal, é uma ótima pedida por ser delicada e realçar as características do rosto.

No entanto, alguns formatos de rosto, cabelo e até mesmo estatura podem contribuir para que o visual fique mais harmônico. Além disso, algumas ocasiões são ótimas para utilizar esse tipo de armação, que não é tão chamativa.

Desse modo, selecionamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre armação de óculos fina, desde as características que combinam com ela até as principais dicas para um look incrível. Acompanhe!

Características que combinam com armação fina

A armação fina, além de estar super na moda, também é uma ótima opção para aqueles que estão pensando em comprar seus primeiros óculos. Por serem mais discretas, são uma boa escolha para começar e, então, ousar em modelos mais diferentes. Ainda assim, algumas características podem ornar melhor com o modelo. Veja:

  • rostos com traços mais delicados combinam bastante com esse estilo;
  • pessoas de estatura baixa a mediana podem utilizar tranquilamente óculos de armação fina, pois não chamam tanto a atenção e também não fazem a lente parecer desproporcional ao rosto;
  • se você é mais gordinha e quer afinar um pouco mais o rosto, a armação fina ajudará a deixar seu rosto mais harmônico;
  • usa franja? então lembre-se de que já existe algo em seu rosto chamando atenção e, por isso, a armação fina é ótima para deixá-lo mais delicado.

Bom, agora que você já sabe o que combina com essa armação, que tal aprender algumas dicas para arrasar no look?

Dicas de estilo que combinam com armação fina

Algumas dicas podem fazer com que a armação caia muito bem em diferentes ocasiões do seu dia a dia, tais como:

Roupas

Se optar por uma armação nesse estilo, pode (e deve!) abusar de roupas e acessórios, afinal, os óculos são delicados. Portanto, escolha roupas coloridas, lenços, bolsas etc.

Armação colorida

A armação colorida é uma ótima pedida para aqueles que gostam de usar sempre as mesmas cores de roupas, como preto, cinza e branco. Caso esteja muito básico, é possível que fique monocromático. Ao inovar em armações azuis, verdes ou vermelhas, por exemplo, o look ganha um ar mais descolado.

Penteado

Sim! Penteados também são uma ótima forma de valorizar os óculos na ocasião em que você está. Experimente fazer um coque para um evento ou rabo de cavalo meio preso para o dia a dia. Ainda assim a armação estará em evidência, compondo um visual bem completo!

Sugestões eÓtica

A armação de óculos fina é uma das queridinhas da eÓtica! Então veja aqui algumas opções pra você que ficou com vontade de ter um pra você!

O Otto da Lema21 é um dos modelos da nova coleção da Lema, marca com venda exclusiva da eÓtica. Com armação em metal e tamanho M, é uma oportunidade única de ter essa linda armação.

O Aviator RB6049 da Ray-Ban já é um clássico e tem de estar presente nessa lista. Esse modelo que é amado por muitas pessoas, e que é disponível também na cor dourada e prata.

principais opções para aqueles com o formato de rosto triangular!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *