Categorias
Sem categoria

Tendências de Óculos para Inverno: no que apostar

A estação mais charmosa do ano está chegando, e com ela, aquela vontade de renovar o visual. Por isso, conhecer as últimas tendências de óculos para o inverno vai te ajudar a fazer a melhor escolha.

A gente sabe que não é fácil, nem sustentável, atualizar o armário em toda troca de estação. Mas, quem é louco por óculos, sabe que tem como mudar o visual sem precisar investir em roupa nova.

Com temperaturas baixas e mais roupas, os óculos podem oferecer um visual mais leve ou impactante, dependendo do objetivo desejado.

Nesse texto trazemos algumas das principais tendências de óculos para o inverno e como você pode combinar com seus looks.

Tendências de Inverno 2022

É normal que as pessoas acreditem que a moda inverno é mais chique e mais sóbria. Isso porque, o excesso de roupas e o peso dos casacos passam a impressão que essa estação é um pouco mais séria.

No entanto, as últimas tendências de inverno que apareceram nos desfiles lá fora mostram um caminho diferente. E isso já pode ser notado nas ruas e sites de moda pelo Brasil. 

Com o fim da pandemia de coronavírus mais próxima, muitos especialistas em moda têm apontado um aumento no aparecimento de roupas que contrapõe esse período em que ficamos isolados e abrimos mão de eventos sociais.

Cores, texturas, volumes e exageros são alguns dos indícios de que estamos vivendo uma volta muito esperada para as ruas. E é através dessas tendências que identificamos uma vontade reprimida de viver de forma mais extrovertida.

Seguindo essa lógica, algumas das tendências mais vistas nas passarelas de inverno foram:

  • cores vibrantes, como o pink, vermelho e laranja
  • oversized: volumes exagerados principalmente nos casacos
  • transparências e pernas de fora: trazendo o sensual de volta para a passarela
  • jeans: o tecido mais amado do mundo, de volta para o dia a dia em vários formatos.

Tendências de Óculos para Inverno

Olhando para os movimentos citados acima notamos que muitos desses itens já fizeram ou fazem parte do nosso armário. E, é possível que você consiga montar looks perfeitos para o inverno com as peças que você tem em casa. 

Afinal, não tem como sair por aí comprando uma peça de roupa para cada tendência lançada, né? Além disso, tem outras formas de aderir a moda, sem precisar vestir as roupas que estavam na passarela. 

Os óculos de sol e óculos de grau são acessórios perfeitos para fazer esse update do visual e podem ser usados com várias roupas. Muito versáteis, além de serem uma forma de corrigir a visão e proteger os olhos, eles são uma forma de adicionar personalidade e estilo ao seu look.

Sportwear

Acompanhando a forte tendência das roupas esportivas, com cores fortes e referência dos anos 80 e 90, os óculos esportivos também seguem com força no inverno.

Os modelos de óculos de sol tipo máscara e as lentes espelhadas são um indício desse movimento. Materiais resistentes também fazem parte desse estilo que pode sair dos momentos de esporte e fazer parte do visual do dia a dia. 

Tons Terrosos

Sempre presentes nas cartelas de Outono/Inverno, os tons terrosos novamente aparecem entre as tendências para a estação fria. Nos óculos eles caem bem tanto nas armações de grau ou sol, como nas lentes que possibilitam um look super leve.

O legal dessa tendência é poder combinar esses óculos de grau ou de sol tanto com roupas nos mesmos tons, montando looks monocromáticos, quando como um ponto de leveza para os looks mais pesados.

Gatinho Revisitado

O clássico óculos gatinho também permanece no rosto de muitas pessoas, mas nessa estação vem com algumas diferenças. Linhas mais angulosas ou exageradamente curvas surgem para atualizar esse must have.

Os óculos de sol gatinho são uma ótima opção para dar aquele toque mais descontraído a looks mais sérios, como os de alfaiataria, conferindo um componente fashion.

Para quem usa óculos de grau, os modelos em metal mais leves são uma excelente opção para contrapor o peso das roupas do inverno.

Vintage 

Seguindo a onda das referências de décadas passadas, principalmente os anos 90, o vintage também é uma opção para mudar o visual. Armações brancas ou mais claras contrastando com as lentes escuras é uma das tendências de óculos para inverno que vai bombar.

Os modelos mais retangulares e quadrados também aparecem como queridinhos da nova estação. E as armações ganham algumas curvas que lembram os modelos usados antes dos anos 2000.

Oversized

As modelagens maiores já estão com tudo quando pensamos em roupas. Depois de aparecerem nos principais desfiles de inverno, rapidamente caíram no gosto de quem está sempre na moda e não abre mão de conforto.

Em relação aos óculos isso também acontece: com campo de visão maior esses modelos também podem oferecer mais conforto visual. Tanto para óculos de sol quanto de grau, os modelos mais em voga são os leves de metal. No entanto, as armações de acetato bem grandes também ganham espaço aqui.

Com essas dicas você vai poder escolher as opções perfeitas entre as tendências de óculos para inverno. Na hora de tomar a decisão é importante levar em consideração o seu estilo pessoal. Afinal, o que importa é se sentir bem consigo mesmo.

Se você está na dúvida de como comprar óculos online, o ideal é começar pelo modelo ideal para o formato do seu rosto e usar o tamanho em conta na hora de comprar. 

Assim fica mais fácil acertar no modelo! Agora que você já sabe tudo, vem ver as melhores opções de óculos aqui na eÓtica.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *