Categories
TôdeOlho

Veja as novidades que a Alcon apresentou no CBO 2012

A Alcon dispensa apresentações: afinal, é a líder mundial em produtos oftalmológicos, o que inclui desde acessórios em geral até lentes de contato e tecnologia para cirurgia de olhos. No último Congresso Brasileiro de Oftalmologia, com foco em Prevenção da Cegueira e Reabilitação, a Alcon divulgou as novidades em sua paleta de produtos oftalmológicos. Entre elas, novos medicamentos para o tratamento de glaucoma, avanço em produtos de limpeza e conservação, além do lançamento de lentes de contato multifocais e de um equipamento para cirurgia refrativa.

As lentes de contato Air Optix Aqua Multifocal é indicada para o tratamento da presbiopia, popularmente conhecida como vista cansada, e foi apresentada no congresso pela Vision Care, o departamento da Alcon especializado nos acessórios. O mesmo setor trouxe o OPTI-FREE PureMoist, uma solução multipropósito para a limpeza e conservação de lentes de contato que mantém o conforto de uso por 16 horas, além de reduzir o depósito de proteínas e a disseminação de fungos.

Estudos apontam que 60{594594e34e6e00c1ff319a1668ff5e81bf51f33a6545c97acb0142a9a3c86e46} dos pacientes em tratamento de glaucoma sofrem com doenças da saúde ocular devido à presença de benzalcônio (BAK): a novidade para este segmento é o TRAVATAN BAK Free, um medicamento com reduzida quantidade de conservantes, que garante a saúde ocular dos pacientes por mais tempo.

Mais uma novidade em produtos oftalmológicos trazida pela Alcon foi FS200 Femtosecond Laser, a ferramenta mais rápida para retirada da tampinha da córnea durante a cirurgia refrativa. Com ela, o cirurgião pode personalizar o procedimento de acordo com as características dos olhos de cada paciente.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *