Categories
TôdeOlho

Vídeo mostra como é usar um Google Glass

O Google Glass é o mais novo projeto da Google e trata-se de um equipamento que pode até ser confundido com um óculos de grau, só que é muito mais. Para quem ainda não conhece, a Google disponibilizou na internet o vídeo ‘How It Feels’, onde demonstra as diversas funcionalidades do Google Glass para que se possa ter a sensação de como seria usá-lo. O aparato vem com fone de ouvido, câmera, visor e, lógico, acesso à internet.

google glassCom o óculos é possível, por exemplo, gravar vídeos e transmiti-los em tempo real, compartilhar informações na rede e ainda acessar imagens, mapas, Wikipedia e traduzir palavras em diferentes línguas. A interação com o dispositivo acontece através da voz e começa sempre com a frase “Ok, Glass”. Em seguida, devem ser dadas as ordens ao aparelho para que tire uma foto, grave um vídeo, envie e-mails ou mensagens de texto, entre outras funcionalidades.

Além disso, o aparelho vem com um GPS, que informa nomes de ruas e encontra o jeito mais fácil de chegar a algum lugar exibindo rotas. Gravar e exibir vídeos que mostram o que o usuário estava visualizando no momento em que estava em determinado lugar ou presenciando qualquer situação promete ser um dos maiores atrativos do Glass.

google glass novidadeO vídeo “How It Feels” foi inteiramente gravado através do dispositivo, que deverá entrar no mercado até o fim deste ano, mas os desenvolvedores já podem entrar na concorrida fila de pré-compra. Além de desembolsar algo em torno de US$ 1.500, eles ainda precisam cumprir alguns requisitos de ‘merecimento’ de um Google Glass, tais como: enviar uma aplicação para a empresa usando o Twitter ou o Google+, dizendo o que faria com o aparelho. Além disso, o texto deve possuir, no máximo, 50 palavras, incluir #ifihadglass na aplicação, cinco fotos, inclusão de pequenos vídeos de até 15 segundos, seguir o +ProjectGlass no Google+ e no Twitter, ter pelo menos 18 anos e morar nos Estados Unidos.

Tudo isso para poder ser um dos primeiros a usar um óculos de grau high tech. Confira o vídeo e prepare-se para o que vem por aí.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *