Categorias
Trends

Moda dos anos 90: confira os tipos de óculos que estão em alta!

A moda dos anos 90 influencia o nosso estilo até hoje, sabia disso? Foi naquela década que surgiram as calças jeans coloridas e ocorreu o boom das camisas xadrez. Inclusive, essas peças circulam pelas ruas em nossos dias — há quem não abra mão delas de jeito nenhum.

O mesmo podemos dizer dos óculos que marcaram o período. Eles voltaram com tudo e andam fazendo a cabeça das celebridades e do público em geral. Há desde armações praticamente idênticas às usadas na época a releituras chamativas para pessoas modernas e ousadas.

Neste post, vamos mostrar o que foi tendência nos anos 90, os modelos de óculos que voltaram a fazer sucesso e como usá-los para compor o look nos dias atuais. Confira!

O que foi sucesso na moda dos anos 90?

Influenciada pelos exageros dos estilos de décadas anteriores, a moda dos anos 90 valorizou as cores vivas e vibrantes. Foi nesse período que apareceram as calças jeans coloridas e as blusas segunda pele, que deixam a lingerie à mostra.

A moda dos anos 90 foi marcada pela diversidade de estilos, que conviveram em harmonia. Como a liberdade de expressão passou a dar o tom, as pessoas começaram a criar estilos próprios, de acordo com sua identidade. O minimalismo e as referências andróginas ganharam força.

Nessa década, o estilo grunge teve enorme influência no comportamento dos jovens. As camisas xadrez, as calças despojadas e as bermudas largas eram peças que não podiam faltar no armário dos homens. O jeito de vestir evidenciado pela série americana “Barrados no baile” também foi uma grande inspiração para os rapazes.

Já as mulheres usavam e abusavam das estampas de bichos, das calças pantalonas e das saias longas. Os blazers acinturados e os sapatos com bico quadrado também eram sucesso entre elas, assim como as camisetes, as blusas jeans, as calças jeans de cós alto e as miniblusas.

De olho nos anos 60 e 70, a moda dos anos 90 procurou elementos-chave dessas épocas e os trouxe com uma roupagem moderna. Logo, também passou a ser comum encontrar nas ruas roupas em tons mais claros, tiaras, tamancos fechados e plataformas. Sem dúvida, foi a década da democratização dos estilos.

E os óculos?

Ideais para pessoas charmosas e cheias de estilo, os óculos pequenos estão com tudo. Mas não é de hoje que eles são tendência. Esses acessórios fizeram um sucesso enorme na década de 90, sabia disso?

Com uma pegada vintage, atualmente, os minióculos podem ser encontrados em diferentes formatos. Entre os mais procurados estão os redondos, os quadrados e os modelos gatinho. Portanto, tem para todos os gostos e estilos.

As peças que fizeram parte da moda dos anos 90 — e agora voltaram com força — foram direto das passarelas para as ruas, tendo conquistado desde personalidades ao público em geral. E você, já lançou mão dos pequeninos e estilosos óculos?

Afinal, como usar os óculos pequenos?

Que os óculos de lente pequena estão em alta, você já sabe. Mas, afinal de contas, como usar esses acessórios que trouxeram de volta a moda dos anos 90? Confira algumas dicas básicas para arrasar no look!

À la rock and roll

Se você não abre mão de uma jaqueta preta de couro ou do jeans rasgado, a dica é optar pelos óculos redondinhos de lentes pretas ou coloridas. Vai ficar um arraso!

Na praia ou na piscina

Quem ama aproveitar a praia ou a piscina nos dias mais quentes, pode abusar da peças em formato retangular com lentes coloridas, que também estão com tudo.

Pretinho básico

Os minióculos de lentes escuras são uma peça coringa, que podem ser usadas em um evento chique ou mesmo para tomar sol. Para imprimir estilo e atitude, experimente colocá-los na ponta do nariz.

Viu como a moda dos anos 90 está presente em nossos dias até hoje? A dica de ouro é aproveitar o melhor das tendências e montar aquele look arrasador, que mais combine com a sua personalidade e o seu estilo.

Gostou do post? Aproveite que está por aqui para aprender como combinar a armação de óculos colorida!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *